Começando pelos passeios que oferece a bela Jeri e seu encantador entorno, se você vem para aqui não pode deixar de fazer um passeio de Buggy pelas dunas, lagoa azul e lagoa do paraíso. Dunas gigantes indicam o caminho até as lagoas cristalinas de agua doce... Areia fina e branca e muitas opções gastronômicas além das famosas redes na agua determinam que você chegou no paraíso... ou melhor ainda na lagoa do Paraíso! Após esse relax o passeio termina com a volta pelo parque nacional, na hora onde o sol na cara não incomoda e a presencia dos jumentos nos faz lembrar que estamos no Nordeste.

Já na volta ao vilarejo é preciso assistir ao famoso espetáculo que a natureza reservou para Jeri. O Pôr do sol na duna, na Praia ou no Serrote, com visuais completamente diferentes, todas elas maravilhosas. Ao terminar não perca a roda de capoeira na praia principal e na volta para a pousada pegue uma caipirinha nos carrinhos com frutas bem típicas!

 

Outra alternativa para quem gosta de mais aventura é uma bela cavalgada pelo serrote...

 

Passeio a Tatajuba, imperdível para conhecer ainda mais um pouco da região. Começando pelo Rio Guriú e seu cruze em balsa. Seguindo pelo Mangue seco, super recomendável se gostar de comer uns bons caranguejos e um delicioso camarão alho óleo. Aí existe um passeio opcional para ver os cavalos marinos que habitam no manguezal... segue o passeio pelas dunas e pela antiga Tatajuba, vilarejo que foi soterrado pela areia e construído novamente na outra margem do Rio.  

Para quem quiser tem a possibilidade de alugar prancha de sandboard e se deslizar pela duna do funil (60mts) aventura garantida!

Ao chegar na lagoa da torta tem barracas que oferecem um cardápio de frutos do mar da região muito fresquinhos! Aproveite e relaxe nas aguas cálidas da lagoa!

Pedra furada, a visita normalmente é parte do passeio para lagoas. Mas a melhor forma de conhecer ela e ir a pé. Pela praia com maré bem seca ou pelo serrote se tiver maré alta. A pedra é maravilhosa, mas o caminho e o mais surpreendente. Você pode ir sozinho, mas se tiver a oportunidade de ir com um guia local, melhor ainda... eles conhecem cada pedra, cada piscina e cada caverna.... Além disso sempre tem uma aguinha de coco bem gelada para oferecer! Para os privilegiados que conseguem chegar em Jeri em agosto... Assista o sol caindo bem no furo da Pedra, é incrível. 

© 2016 por Sacha Testa. Pousada do Serrote.

Faça a sua reserva:​

reservas@pousadadoserrote.com
Tel: +55 88 9724.4452
Praia de Jericoacoara, Ceará, Brasil
  • Facebook Social Icon
  • Trip Advisor Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon
Duna Pôr do Sol